Você conhece o seu perfil de investidor? Como você faz a gestão das suas finanças pessoais? Você está guardando o seu dinheiro pra comprar, trocar de carro ou viajar para a Europa no ano que vem? Ou você quer empreender?

Uma das premissas básicas de uma gestora é conhecer muito bem seus clientes, incluindo seus anseios e necessidades, para que seja possível criar uma carteira inteligente — mais do que isso: para que a carteira desse cliente se alinhe com seus objetivos.

Na Monetus, mapeamos seu perfil de investidor de acordo com duas características básicas: nível de risco e nível de prazo.

O nível de risco diz respeito ao quão sofisticado você está disposto a ser na conquista de seus rendimentos. Investimentos de maior risco podem gerar retornos mais grandiosos, o que pode fazer com que os olhos brilhem, mas, ao mesmo tempo, pode incorrer em perdas significativas no curto prazo. Como você reagiria a isso?

O nível de prazo diz respeito a quanto tempo você estaria disposto a deixar os seus investimentos “parados”, sem resgatá-los. Você já tem uma reserva de emergência? É possível que em três meses você precise do dinheiro para comprar alguma coisa? Ou esse dinheiro é para você montar um plano de aposentadoria?

Queremos saber quem é você, e, a partir desse perfil que analisa a sua tolerância a risco e prazo, montar uma carteira sob medida. :)

Encontrou sua resposta?