Esta talvez seja a pergunta mais importante quando pensamos em investir, pois seu retorno e risco estão diretamente ligados a esta resposta. Pensando nisso, a Monetus tem um departamento exclusivo de seleção e negociação para conseguir sempre os melhores investimentos com os melhores retornos.

Renda fixa

Em renda fixa, você investe em títulos públicos, por meio do nosso Fundo de Renda Fixa, e em títulos privados como CDBs, LCIs e LCAs de grandes bancos brasileiros. 

Fundo de renda fixa

Para renda fixa de liquidez diária, trabalhamos com o Monetus Fundo de Investimento em Renda Fixa ou Monetus FIRF. Esse  fundo é composto por títulos públicos, garantidos pelo Tesouro Nacional, e privados (LFs, Debêntures, FIDCs...). Os títulos são escolhidos pela nossa equipe de gestão, focando em segurança e rentabilidade superior ao CDI. Você pode consultar mais informações sobre o fundo direto no site da CVM, basta informar o CNPJ do fundo: 22.919.232/0001-80.

Títulos privados

A compra de títulos privados é de Certificados de Depósito Bancário (CDB) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI)/Agrícola (LCA). Esses são os ativos que os bancos utilizam para captar recursos. São investimentos que podem ter diferentes vencimentos e prazos para resgates e são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Renda variável

Em renda variável trabalhamos com o Monetus Fundo de Investimento em Ações, ou Monetus FIA, composto por uma parcela de ações de grandes empresas brasileiras e outra de grandes empresas americanas.  Na parcela de investimentos no Brasil, contamos com mais de dez empresas consolidadas em diversos setores como serviços, indústria e varejo. Na parcela americana, a qual traz uma diversificação global ao seu portfólio, investimos em empresas como Apple, Google, Facebook, Netflix, Starbucks e Nike.

Além disso, o fundo de ações da Monetus é o único de varejo no país com taxa zero. Não há taxa de administração nem de performance. Entre as empresas brasileiras que compõe o fundo, estão Natura e M. Dias Branco. Todas líderes de mercado em seus segmentos. Com uma estratégia fundamentalista sólida, nós buscamos investir em empresas com alto potencial de valorização no médio e longo prazo. Você pode conferir mais informações sobre o fundo direto no site da CVM, basta informar o CNPJ do fundo: 13.033.721/0001-40.

Previdência Privada

A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ela é complementar à previdência pública. Todo setor de previdência privada é fiscalizado pela Superintendência De Seguros Privados (SUSEP), Órgão do governo federal. É um investimento de longo prazo, na qual possui beneficio fiscal em um plano de regime regressivo a alíquota mínima de imposto de renda que se pode  alcançar após 10 anos é de apenas 10%.

PGBL (Plano Gerador do Benefício Livre)

É recomendado para pessoas com renda tributável mais elevada, pois o valor pago ao plano pode ser abatido no Imposto de Renda (esse valor pode representar até 12% de sua renda bruta anual). Porém, quando o benefício é convertido, o imposto é referente ao montante total aplicado.

VGBL (Vida Gerador do Benefício Livre)

Sua diferença para o PGBL é que ele não pode ser abatido no Imposto de Renda. Porém, quando ocorre a conversão do capital, o imposto a ser cobrado será referente apenas ao rendimento do investimento.

Benefícios da Previdência

  • Portabilidade;
  • Sucessão patrimonial;
  • Incentivo a Disciplina;
  • Não existe Come - Cotas.

Na Monetus, é possível contratar os melhores fundos de previdência do país. Confira em nosso site.

Rentabilidade: quais aplicações a Monetus tem disponíveis hoje?

Lembra do departamento exclusivo de seleção e negociação da Monetus? Então, é ele que garante que você tenha sempre os melhores investimentos! Veja as excelentes aplicações que estamos conseguindo hoje, e confira também nosso último Relatório de Rentabilidade.

Renda fixa  - Monetus FIRF

  • Com diversificação em títulos de renda fixa o fundo busca bater o CDI, prezando pelo baixo risco; resgatável em um dia útil.

Renda fixa títulos privados - Longo prazo*

  • 111% do CDI; resgatável em um ano;
  • 118% do CDI; resgatável em dois anos;
  • 120% do CDI; resgatável em três anos.

*As aplicações de longo prazo estão disponíveis exclusivamente para aplicações acima de 5 mil reais.

Renda variável - Monetus FIA

  • Nosso fundo busca atingir uma alta performance absoluta através de investimentos em empresas que apresentem sólidos fundamentos e alto potencial de valorização no médio e longo prazo. Publicamos periodicamente um Relatório de Rentabilidade. Vale a pena você conferir para entender o comportamento das nossas carteiras.
Encontrou sua resposta?