Esta talvez seja a pergunta mais importante quando pensamos em investir, pois seu retorno e risco estão diretamente ligados a esta resposta. Pensando nisso, a Monetus tem um departamento exclusivo de seleção e negociação para conseguir sempre os melhores investimentos com os melhores retornos.

Renda fixa

Em renda fixa, você investe em títulos públicos, por meio do nosso Fundo de Renda Fixa, e em títulos privados como CDBs, LCIs e LCAs de grandes bancos brasileiros. 

Títulos Públicos

Para títulos públicos, trabalhamos com o Monetus Fundo de Investimento em Renda Fixa, ou Monetus FIRF. Este é um fundo de renda fixa composto por titulos públicos, sendo, portanto integralmente garantidos pelo Tesouro Nacional. Você pode consultar mais informações sobre o fundo direto no site da CVM, basta informar o CNPJ do fundo: 22.919.232/0001-80.

Títulos privados

A compra de títulos privados é de Certificados de Depósito Bancário (CDB) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI)/Agrícola (LCA). Esses são os ativos que os bancos utilizam para captar recursos. São investimentos que podem ter diferentes vencimentos e prazos para resgates e são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Renda variável

Em renda variável, trabalhamos com o Monetus Fundo de Investimento em Ações, ou Monetus FIA, composto por uma parcela de ações de grandes empresas brasileiras e outra de grandes empresas americanas.  Na parcela de investimentos no Brasil, contamos com mais de dez empresas consolidadas em diversos setores como serviços, indústria e varejo. Na parcela americana, a qual traz uma diversificação global ao seu portfólio, investimos em empresas como Apple, Google, Facebook, Netflix, Starbucks e Nike.

Além disso, o fundo de ações da Monetus é o único de varejo no país com taxa zero. Não há taxa de administração nem de performance. Entre as empresas brasileiras que compõe o fundo, estão Cielo, Saraiva e M. Dias Branco. Todas líderes de mercado em seus segmentos.  Com uma estratégia fundamentalista sólida, nós buscamos investir em empresas com alto potencial de valorização no médio e longo prazo. Você pode conferir mais informações sobre o fundo direto no site da CVM, basta informar o CNPJ do fundo: 13.033.721/0001-40.

Rentabilidade: quais aplicações a Monetus tem disponíveis hoje?

Lembra do departamento exclusivo de seleção e negociação da Monetus? Então, é ele que garante que você tenha sempre os melhores investimentos! Veja, abaixo, as excelentes aplicações que estamos conseguindo hoje, e confira também nosso último Relatório de Rentabilidade.

Renda fixa títulos públicos - Monetus FIRF

  • 100% do CDI; resgatável em um dia

Renda fixa títulos privados - Liquidez diária

  • 100% do CDI; resgatável em um dia

Renda fixa títulos privados - Longo prazo*

  • 120% do CDI; resgatável em três anos (*Acerca das aplicações de longo prazo, elas estão disponíveis exclusivamente para aplicações acima de 5 mil reais).

Renda variável - Monetus FIA

  • Nosso fundo busca atingir uma alta performance absoluta através de investimentos em empresas que apresentem sólidos fundamentos e alto potencial de valorização no médio e longo prazo. Publicamos periodicamente um Relatório de Rentabilidade, que vale a pena você conferir para entender o comportamento das nossas carteiras.
Encontrou sua resposta?