A aplicação é feita via TED ou DOC para a conta do Banco B3 (titularidades diferentes), cujos dados você consegue encontrar clicando em "Aplicar" no objetivo desejado e informando o valor do depósito.

A transferência deve ser feita por uma conta em seu CPF e é por ele que a corretora, ao receber o dinheiro, reconhecerá e alocará em sua conta a aplicação.

Na Monetus você investe nos seus sonhos. Então para realizar uma aplicação, você precisa definir onde quer investir. A primeira coisa, então é definir em qual conta você quer investir.

O ideal seria que pudéssemos integrar o site da Monetus ao seu internet banking, permitindo que as transferências fossem feitas diretamente da nossa plataforma. Tudo seria muito mais fácil, né? Infelizmente, isso ainda não é possível hoje. :(

Quando você acessa a parte interna de uma conta de investimentos, você pode acessar o botão “Aplicar”. Esse botão permite que você faça um aviso de transferência. Esse aviso não transfere o dinheiro automaticamente do seu banco para a conta da corretora.

Ao seguir, até o final, o passo a passo disponível no botão aplicar, você irá concluir um aviso de aplicação, e terá acesso aos dados bancários da corretora para transferência. 

Para aplicar na Monetus, você precisa acessar o site ou o aplicativo do seu banco e fazer uma transferência para a conta do Banco B3. O Banco B3 é uma ferramenta intermediária para garantir segurança e agilidade nas transações entre você e a corretora. Seus investimentos continuam sendo custodiados pela Amaril Franklin, nossa corretora parceira.

Você pode realizar uma TED ou DOC e sua transferência será automaticamente reconhecida através do seu CPF. Entenda mais sobre os prazos de reconhecimento de transferência e aplicação da Monetus.

Posso transferir de uma conta diferente da cadastrada, ou via depósito em dinheiro?

Você pode realizar transferências de qualquer conta de sua titularidade. Não são aceitos depósitos em dinheiro ou cheque no caixa eletrônico, nem de contas que não sejam de sua titularidade.

Porque o aviso de transferência é tão importante?

O aviso de transferência nos informa aonde você quer que seja aplicado seu dinheiro. Se você tem apenas um objetivo na plataforma, suas aplicações são direcionadas exclusivamente para essa conta. Se você tem múltiplos objetivos, é essencial que realize um aviso de transferência na plataforma, senão o sistema não saberá como você quer que seu depósito seja alocado :)

Encontrou sua resposta?