Sabemos que cada pessoa tem objetivos, metas e sonhos. Como diria o famoso poeta Fernando Pessoa: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. A Monetus tem um portfólio para cada um deles!

Investir de acordo com seus objetivos permite criar portfólios personalizados de acordo com seu perfil de investidor. É importante pensar no prazo em que você pretende completar esta meta. Investimentos para uma viagem daqui a um ano são diferentes de quando você quer se casar, trocar de carro ou financiar uma casa. As aplicações também são diferentes quando você investe para se aposentar!

Para criar uma nova conta, basta você escolher entre três tipos:

  • Meta definida: quando você quer chegar a um valor em um tempo determinado — para comprar algum produto, por exemplo.
  • Personalizado: quando você quer apenas ganhar dinheiro e aumentar o seu patrimônio.
  • Renda mensal: quando você quer começar a ganhar uma renda mensal — para garantir a sua aposentadoria, por exemplo.

Depois você responde a algumas perguntas básicas que podem variar desde o valor que você quer acumular à quanto você quer ganhar mensalmente daqui a 30 anos — já descontando os efeitos da inflação. Em menos de um minuto, você recebe um portfólio personalizado para atingir seu objetivo e ainda tem a liberdade de editar a composição dele com base em outras sugestões nossas.  A Monetus tem dezenas de opções diferentes de portfólio para você, e dependendo da sua resposta vamos montar uma carteira que se adapte à sua rotina financeira.

Agora basta você entrar em cada uma das suas contas-objetivo e aplicar em cada uma delas. São infinitas possibilidades. Agora saiba sobre como realizar uma aplicação.

E se eu quiser excluir/arquivar um objetivo?

Quando você tem um objetivo criado, ao entrar nele você terá uma aba chamada Planejamento. Nessa aba você terá acesso a todas as configurações dessa conta, desde o formato de investimentos à outras personalizações.
Ao final da página, lá embaixo, haverá um botão para excluir/arquivar o objetivo, lembrando que ele não pode ser seu único e não pode ter aplicacões.
Se o objetivo nunca tiver tido aplicações, pode ser excluído. Se houve resgate total, é arquivado :)

Encontrou sua resposta?