Após você efetuar uma transferência, o prazo para reconhecimento de uma transferência é de um dia útil para TED e dois dias úteis para DOC, sendo a maioria delas reconhecida dentro de algumas horas. Depois de identificada, o valor vai aparecer como Saldo em Conta para você. 

A compra dos seus títulos de investimento será realizado até o final do próximo dia útil.

Para renda variável, o processo de aplicação tem mais um passo, a cotização. No dia seguinte, após ser aplicado um valor em renda variável, é feito um processo de cotização dos investimentos (compra das cotas no fundo de ações). A renda variável começa a render no dia posterior à cotização. Lembre-se a plataforma da Monetus sempre exibe a rentabilidade em relação ao dia anterior. A partir daí é possível acompanhar diariamente a rentabilidade. 

Na Monetus, a gente tenta destruir a burocracia, mas hora ou outra acabamos ficando presos em algumas delas. Precisamos que o banco processe a movimentação que você realizar — seja TED ou DOC  — para que possamos prosseguir com as aplicações e os investimentos.

Então, se você realizar uma TED às 11h de segunda-feira (02), o prazo para reconhecimento dessa transferência é na terça-feira (03), e a aplicação efetivada até quarta-feira (04). Caso o reconhecimento seja realizado ainda no dia 02, a aplicação já será realizada na terça (03).

O expediente bancário

Geralmente, bancos funcionam até às 16h. As transferência realizadas após esse horário normalmente têm a data de processamento do dia seguinte. Uma transferência realizada às 11h35 de terça-feira (20), é identificada até o dia seguinte (21) e investida na quinta-feira (22). Uma mesma transferência realizada às 20h13 do dia 20 consta, no sistema, como uma transferência realizada na quarta-feira (21), sendo identificada e processada até quinta-feira (22) e aplicada até sexta-feira (23).

Trabalhamos para reduzir estes prazos ao máximo, e quase todas as transferências realizadas são reconhecidas dentro de algumas horas.

Encontrou sua resposta?