Claro! É possível realizar essa transferência de custódia para títulos de renda fixa pós fixados, como CDB, LCI e LCA. Esse processo pode ser realizado facilmente, sem pagar qualquer tipo de taxa. 

De corretoras para a Monetus

Tudo o que você tem que fazer é preencher esta Solicitação de Transferência e reconhecer sua firma no documento. O padrão é que esse documento seja enviado para a corretora cedente (aquela que tem a custódia do investimento no momento). A partir daí essa corretora enviará o documento para a nossa corretora parceira, a Amaril Franklin, e você não precisa se preocupar. 

É possível que diferentes corretoras solicitem outros documentos ou procedimentos, então é melhor checar com a sua.

De bancos para a Monetus

No caso de bancos, o procedimento é um pouco diferente. Então, pode entrar em contato com a gente que te explicamos direitinho, combinado?

Para o caso de renda variável, como investimos via fundo de ações, não conseguimos migrar ações de empresas específicas.

Para outros casos, como planos de previdência, o procedimento seria o de resgate e reaplicação com a Monetus, não sendo possível migrar diretamente e fugir de taxas e Imposto de Renda, por exemplo.

Ainda assim, a Monetus consegue investimentos que rendem muito, mas muito mais do que fundo de previdência. Então, se você quiser conversar com a gente, nós fazemos umas continhas para você saber se compensa, no longo prazo, o resgate e reinvestimento. Já fizemos e sabemos que é vantajoso!

Encontrou sua resposta?