O seu portfólio é definido com base no seu perfil de investidor e em duas coisas, o nível de risco e prazo. Quando você cria um objetivo e responde algumas perguntas, sugerimos um plano de investimentos personalizado para você. Sugerimos uma
leitura complementar sobre a criação de objetivos!

Quando você cria uma nova conta de investimentos, sugerimos um portfólio personalizado para você, balanceando renda fixa e renda variável (ações). Essa sugestão baseia-se nas suas respostas e busca se aproximar ao máximo da sua rotina financeira e perfil de investidor.

Como visualizar meu planejamento?

Você pode acessar sua aba Planejamento, dentro de uma conta. 

Objetivos diferentes podem necessitar de ajustes em seu plano. Lembrando que ajustes no seu plano não modificam as aplicações que já foram realizadas. Saiba mais sobre alteração de planos e balanceamento da sua carteira

Atualmente são três formatos de conta.

Meta definida

Quando você quer chegar a um valor em um tempo determinado — para comprar algum produto, por exemplo. Nesse formato, é possível realizar pequenos ajustes proporcionais no formato da aplicação. Nessa conta você pode realizar pequenos ajustes. Dado que a renda variável tem oscilações, ela pode ser pouco interessante para objetivos definidos em determinados períodos. 

Personalizado 

Quando você quer apenas ganhar dinheiro e aumentar o seu patrimônio, não há aqui um prazo em mente. Aqui, como os objetivos são de longo prazo, ao infinito e além, é possível personalizar o percentual de investimentos em ações como quiser, além de optar por aplicações de longo prazo.

Como você viu, é possível personalizar integralmente os seus investimentos nessa conta. Fique atento aos avisos que colocamos para te guiar na montagem do seu plano, pois eles são muito importantes. Aumentar o nível de investimento em ações pode trazer risco excessivo ao seu portfólio, e investimentos em longo prazo são para valores a partir de R$5 mil.

Previdência privada

Uma boa opção para o longo prazo. Estamos falando aqui de um investimento para 10 anos ou mais. Na previdência privada, será indicado um fundo externo de alguma das seguradoras parceiras. Essa indicação levará em conta seu perfil de investidor.

A previdência privada é interessante para sua independência financeira, aposentadoria, pois além dos ganhos com a rentabilidade do investimento, você se beneficia ao pagar menos imposto de renda :)

Caso tenha dúvidas nesse tipo de investimento e queira saber se faz sentido para você, converse com a gente que buscaremos entender um pouco mais sobre o que você busca.

Renda mensal

Quando você quer começar a ganhar uma renda mensal — para garantir a sua aposentadoria, por exemplo. Essa categoria é um mix das duas anteriores :)

Quando você monta seu plano, você vai ter acesso a um gráfico de projeção, pra você ter uma ideia do percurso até você completar sua meta.

Encontrou sua resposta?