Na Monetus acreditamos que ser perfil de investidor e o motivo pelo qual você investe são fundamentais ao investir. Por isso gostamos de oferecer uma variedade de tipos de investimentos que permitem personalizar sua carteira de acordo com suas necessidades.

Diferente de uma corretora, que busca oferecer milhares de ativos, temos aqui uma abordagem mais personalizada e focada em qualidade. Através de ativos de renda fixa ou variável, montamos o portfólio que se enquadra no perfil do cliente. Você tem a flexibilidade de ajustar essa sugestão caso já tenha algo específico em mente.

Nossos investimentos são divididos nas seguintes categorias:

Renda fixa

Nossos investimentos em renda fixa prezam por segurança e rentabilidade. Temos opções com liquidez diária, através de nosso fundo de renda fixa (Monetus High Yield FI Renda Fixa Crédito Privado). Temos também investimentos em Certificados de Depósito Bancário (CDB) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI)/Agrícola (LCA). Esses são os ativos que os bancos utilizam para captar recursos. São investimentos que podem ter diferentes vencimentos e prazos para resgates e são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Queremos oferecer sempre as melhores opções, como às vezes esses títulos podem não valer a pena, nem sempre estarão disponíveis. Em caso de dúvidas nosso suporte pode te ajudar :)

Fundos Multimercado

Fundos Multimercado é uma categoria de fundo de investimento com uma política mais flexível quanto aos tipos de ativos permitidos em carteira. Um fundo dessa categoria pode mesclar aplicações de vários mercados, como renda fixa, ações, câmbio, dentre outros.

Na Monetus, você encontra nossos fundos com gestão interna: 

  • o Monetus Multimercado (Monetus FIC FIM), um fundo multimercado com exposição a várias classes de ativos de renda fixa à variável e diversificação internacional
  • e o Monetus Debêntures Incentivadas (Monetus FIC FIM Debentures Incentivadas CP). O fundo de debêntures incentivadas por sua vez é um investimento exclusivo que conta com isenção de imposto de renda para pessoas físicas.

Ações

Em renda variável trabalhamos com o Monetus Fundo de Investimento em Ações, ou Monetus FIA, composto por uma parcela de ações de grandes empresas brasileiras e outra de grandes empresas americanas.  Na parcela de investimentos no Brasil, contamos com mais de dez empresas consolidadas em diversos setores como serviços, indústria e varejo. Na parcela americana, a qual traz uma diversificação global ao seu portfólio, investimos em empresas como Apple, Google, Facebook, Netflix, Starbucks e Nike. Com uma estratégia fundamentalista sólida, nós buscamos investir em empresas com alto potencial de valorização no médio e longo prazo. Você pode conferir mais informações sobre o fundo direto no site da CVM, basta informar o CNPJ do fundo: 13.033.721/0001-40.

Previdência Privada

A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ela é complementar à previdência pública. Todo setor de previdência privada é fiscalizado pela Superintendência De Seguros Privados (SUSEP), Órgão do governo federal. É um investimento de longo prazo, na qual possui benefício fiscal em um plano de regime regressivo a alíquota mínima de imposto de renda que se pode  alcançar após 10 anos é de apenas 10%.

PGBL (Plano Gerador do Benefício Livre)

É recomendado para pessoas com renda tributável mais elevada, pois o valor pago ao plano pode ser abatido no Imposto de Renda (esse valor pode representar até 12% de sua renda bruta anual). Porém, quando o benefício é convertido, o imposto é referente ao montante total aplicado.

VGBL (Vida Gerador do Benefício Livre)

Sua diferença para o PGBL é que ele não pode ser abatido no Imposto de Renda. Porém, quando ocorre a conversão do capital, o imposto a ser cobrado será referente apenas ao rendimento do investimento.

Benefícios da Previdência

  • Portabilidade;
  • Sucessão patrimonial;
  • Incentivo a Disciplina;
  • Não existe Come - Cotas.

Na Monetus, é possível contratar os melhores fundos de previdência do país. Confira em nosso site. 

Encontrou sua resposta?