Tão importante quanto ganhar dinheiro, é não perder dinheiro. Por isso, ao se falar sobre investimentos deve-se ter bastante atenção aos riscos envolvidos. 

A possibilidade de retornos maiores normalmente vem acompanhada de maiores riscos e por isso é indicado investir não só em bons investimentos, mas em uma proporção que esteja de acordo com seu perfil.

Na renda fixa, podemos investir diretamente em ativos individuais ou através de fundos de investimentos. Ativos como CDBs, LCIs e LCAs são garantidos pelo FGC, isso significa que caso a instituição financeira emissora do título quebre, você está segurado até o valor de R$250.000,00. Os fundos de investimento não são cobertos pelo FGC, mas eles permitem uma diversificação em títulos privados que você dificilmente conseguiria investindo por conta própria. Com essa diversificação, os fundos de renda fixa diminuem seus riscos enquanto entregam melhores rentabilidades. Da mesma forma que investimento em ações, é importante reparar que há fundos de renda fixa mais arrojados e outros mais conservadores. Na Monetus, nosso fundo de renda fixa liquidez diária tem participações nos principais fundos de renda fixa do país. Mantemos um contato próximo com os gestores de forma a estar sempre ciente de suas estratégias de investimento e assim entregarmos uma opção de investimento voltada àqueles que querem investir de forma segura, a um baixo custo, com alta diversificação e sem deixar o dinheiro travado.

Para o caso de ações, a Monetus utiliza uma metodologia fundamentalista para criar um fundo de investimento em ações ideal. Isso significa que nossos gestores estudam e identificam diversas empresas com bom potencial de crescimento, diversificando sua carteira de ações entre elas e diminuindo os riscos de perdas. As empresas estão em constante monitoramento e são buscados retornos no médio a longo prazo. Ações são um tipo de investimento de renda variável, ou seja, sempre existirão oscilações nos rendimentos, dessa forma, focamos em empresas com um bom modelo de negócios, uma boa equipe e com boas perspectivas para o futuro. Esse é um excelente investimento para aqueles que querem investir em seu futuro, pensando em um prazo mais longo.

Encontrou sua resposta?