Nossa plataforma foi integrada à da seguradora Zurich e assim, é possível contratar planos de previdência e ou realizar portabilidade de uma maneira simples e rápida, totalmente digital.

Para contratar um plano de previdência privada, você pode criar um novo objetivo do tipo "Previdência privada" em nossa plataforma. Atualmente, esse processo é realizado apenas pelo site.

Uma vez criada a proposta do plano, a seguradora recebe as informações para serem processadas. 

Como aplicar no plano

As formas de contribuição são através do pagamento de boleto bancário ou débito automático em conta corrente.

Ao processar a solicitação, em até 15 dias úteis a seguradora envia os boletos para seu e-mail ou a solicitação de débito para a conta bancária cadastrada em nossa plataforma.

Para processos de portabilidade, a conclusão da transferência do saldo da seguradora de origem tem um prazo mínimo de 30 dias.

Acesso à plataforma da Zurich

É possível consultar as informações de seu plano na plataforma da seguradora.

Como a integração com a nossa plataforma foi recente, as informações atualizadas dos planos contratados antes de junho de 2019 são disponibilizadas apenas na plataforma da seguradora.

Após 5 (cinco) dias do pagamento de qualquer um dos boletos, através do site você acompanha seu plano, extratos, rentabilidades, beneficiários, formulários, informe de rendimentos e etc. Para isso, basta seguir as instruções abaixo: 

1. Acesse o site: https://espacoclientes.zurich.com.br/

2. Clique em "Cadastre-se”

3. Escolha o produto “Zurich Previdência"

4. Inserir número da proposta e os demais dados solicitados. 

5. Clique no botão “CADASTRAR”.

O número da proposta é o mesmo que o número do certificado que você recebe na apólice do plano pela seguradora.

Alterações no plano

Existe a possibilidade de realizar alterações das informações cadastrais de seu plano. As alterações podem envolver desde adição de beneficiários até alteração nos valores da contribuição.

Nesses casos, é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar para contato@monetus.com.br.

Para realizar alterações, a seguradora pede um prazo de 10 dias úteis.

Resgates e cancelamentos

Para efetuar resgates desse investimento, é necessário respeitar o prazo de 60 dias entre solicitações. 

Em casos de resgates com valores iguais ou superiores a R$ 10.000,00, é necessário enviar também cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço em nome do titular do plano, com emissão de no máximo 6 meses.

Caso deseje o resgate e o cancelamento de seu plano, por solicitação da seguradora, é necessário enviar os dois formulários separadamente, o de resgate e o de cancelamento.

A seguradora estima um prazo de no mínimo 10 dias úteis após o recebimento da solicitação para processar o pagamento do resgate.

Estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo chat, e-mail e telefone. :)

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