A palavra secreta é uma forma de reduzir o risco de phishing — uma técnica criminosa comum onde o fraudador cria um site idêntico ao da Monetus para capturar os dados do cliente.

A criação da palavra secreta será solicitada apenas uma vez durante um novo login na plataforma, caso ainda não tenha criado. Caso deseje, é possível alterá-la:

  • Pelo site / web: clique em seu nome no canto superior direito da tela e acesse a guia "Dados";
  • Pelo app: selecione a aba "Perfil" no canto inferior direito da tela e acesse a guia "Dados".

Como se proteger?

  1.  Verifique sempre se o seu navegador mostra a barra verde do certificado digital com o nome da Monetus, antes do domínio www.monetus.com.br:

A exibição do certificado pode variar de navegador para navegador, mas em geral todos seguem algo como simula a imagem acima.

   2. Ao fazer login pela primeira vez em um novo dispositivo, fique atento à tela de solicitação do código de verificação. Na tela será exibida uma prévia da sua palavra-secreta (ver imagem abaixo). Caso a palavra não esteja correta, feche a página imediatamente e entre em contato com a nossa equipe.

   3. Após login, verifique sua palavra segura no topo da página, conforme a imagem abaixo. Se a palavra chave estiver incorreta, ou principalmente se você não vir a palavra chave, recomendamos que você altere imediatamente a sua senha e entre em contato com a nossa equipe.


Encontrou sua resposta?