Os títulos privados (CDBs, LCIs, LCAs, etc.), em sua maioria possuem prazos de vencimento específicos, e portanto o resgate é permitido pela nossa plataforma conforme esses prazos.

De acordo com o projeto de engenharia da plataforma e nossa proposta em simplificar ao máximo o processo de investimentos para você, quando se realiza um novo aporte, o valor é reconhecido como saldo em conta e é aplicado automaticamente em até um dia útil. Saiba mais sobre os prazos nesse artigo.

Nesse sentido, a plataforma atualmente não permite movimentar o valor do saldo em conta, já que as movimentações desse valor são automatizadas.

Assim como ocorre com um novo aporte, acontece com os títulos privados.

Quando vencem, caso o resgate não seja solicitado antes do valor ficar disponível como saldo em conta, o valor é automaticamente aplicado em até um dia útil, de acordo com a composição desejada do objetivo que continha o título.

Lembrando que o reinvestimento ocorre em fundos, e não em novos títulos privados com novos vencimentos.

É possível também resgatar os títulos privados que estão com vencimento próximo, caso assim prefira. A solicitação pode ser feita a partir de 5 dias antes do vencimento.

Nesse caso, é necessário solicitar o resgate pela nossa plataforma, informando o valor líquido disponível do título. Porém, é importante lembrar que o título precisa estar em um objetivo exclusivo, ou seja, o objetivo não pode conter também aplicações em algum dos fundos, pois o processo de resgate prioriza os fundos.

Para resgatar os valores em títulos privados, recomendamos transferir para outro objetivo os valores dos fundos para que um objetivo contenha apenas os títulos que deseja resgatar. Assim, consegue resgatar apenas os títulos com vencimento próximo.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre esse processo, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo. 🙂

Encontrou sua resposta?