Nossa plataforma foi integrada à da seguradora Zurich e assim, é possível contratar planos de previdência e ou realizar portabilidade de uma maneira simples e rápida, totalmente digital.
Para contratar um plano de previdência privada, você pode criar um novo objetivo do tipo "Previdência privada" em nossa plataforma. Atualmente, esse processo é realizado apenas pelo site.
Uma vez criada a proposta do plano, a seguradora recebe as informações para serem processadas.
Como aplicar no plano
As formas de contribuição são através do pagamento de boleto bancário ou débito automático em conta corrente.
Ao processar a solicitação, em até 15 dias úteis a seguradora envia os boletos para seu e-mail ou a solicitação de débito para a conta bancária cadastrada em nossa plataforma.
Para processos de portabilidade, a conclusão da transferência do saldo da seguradora de origem tem um prazo mínimo de 30 dias.
Acesso à plataforma da Zurich
É possível consultar as informações de seu plano na plataforma da seguradora.
Como a integração com a nossa plataforma foi recente, as informações atualizadas dos planos contratados antes de junho de 2019 são disponibilizadas apenas na plataforma da seguradora.
Após 5 (cinco) dias do pagamento de qualquer um dos boletos, através do site você acompanha seu plano, extratos, rentabilidades, beneficiários, formulários, informe de rendimentos e etc. Para isso, basta seguir as instruções abaixo:
Acesse o site: https://espacoclientes.zurich.com.br/
Clique em "Cadastre-se”
Escolha o produto “Zurich Previdência"
Inserir número da proposta e os demais dados solicitados.
Clique no botão “CADASTRAR”.
O número da proposta é o mesmo que o número do certificado que você recebe na apólice do plano pela seguradora.
Alterações no plano
Existe a possibilidade de realizar alterações das informações cadastrais de seu plano. As alterações podem envolver desde adição de beneficiários até alteração nos valores da contribuição.
Nesses casos, é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar para contato@monetus.com.br.
Para realizar alterações, a seguradora pede um prazo de 10 dias úteis.
Resgates e cancelamentos
Para efetuar resgates desse investimento, é necessário respeitar o prazo de 60 dias entre solicitações.
Em casos de resgates com valores iguais ou superiores a R$ 10.000,00, é necessário enviar também cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço em nome do titular do plano, com emissão de no máximo 6 meses.
Caso deseje o resgate e o cancelamento de seu plano, por solicitação da seguradora, é necessário enviar os dois formulários separadamente, o de resgate e o de cancelamento.
A seguradora estima um prazo de no mínimo 10 dias úteis após o recebimento da solicitação para processar o pagamento do resgate.
Estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo chat, e-mail e telefone.
Para contratar um plano de previdência privada, você pode criar um novo objetivo do tipo "Previdência privada" em nossa plataforma. Atualmente, esse processo é realizado apenas pelo site.
Uma vez criada a proposta do plano, a seguradora recebe as informações para serem processadas.
Como aplicar no plano
As formas de contribuição são através do pagamento de boleto bancário ou débito automático em conta corrente.
Ao processar a solicitação, em até 15 dias úteis a seguradora envia os boletos para seu e-mail ou a solicitação de débito para a conta bancária cadastrada em nossa plataforma.
Para processos de portabilidade, a conclusão da transferência do saldo da seguradora de origem tem um prazo mínimo de 30 dias.
Acesso à plataforma da Zurich
É possível consultar as informações de seu plano na plataforma da seguradora.
Como a integração com a nossa plataforma foi recente, as informações atualizadas dos planos contratados antes de junho de 2019 são disponibilizadas apenas na plataforma da seguradora.
Após 5 (cinco) dias do pagamento de qualquer um dos boletos, através do site você acompanha seu plano, extratos, rentabilidades, beneficiários, formulários, informe de rendimentos e etc. Para isso, basta seguir as instruções abaixo:
Acesse o site: https://espacoclientes.zurich.com.br/
Clique em "Cadastre-se”
Escolha o produto “Zurich Previdência"
Inserir número da proposta e os demais dados solicitados.
Clique no botão “CADASTRAR”.
O número da proposta é o mesmo que o número do certificado que você recebe na apólice do plano pela seguradora.
Alterações no plano
Existe a possibilidade de realizar alterações das informações cadastrais de seu plano. As alterações podem envolver desde adição de beneficiários até alteração nos valores da contribuição.
Nesses casos, é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar para contato@monetus.com.br.
Para realizar alterações, a seguradora pede um prazo de 10 dias úteis.
Resgates e cancelamentos
Para efetuar resgates desse investimento, é necessário respeitar o prazo de 60 dias entre solicitações.
Em casos de resgates com valores iguais ou superiores a R$ 10.000,00, é necessário enviar também cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço em nome do titular do plano, com emissão de no máximo 6 meses.
Caso deseje o resgate e o cancelamento de seu plano, por solicitação da seguradora, é necessário enviar os dois formulários separadamente, o de resgate e o de cancelamento.
A seguradora estima um prazo de no mínimo 10 dias úteis após o recebimento da solicitação para processar o pagamento do resgate.
Estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo chat, e-mail e telefone.