Nossa plataforma foi integrada à da seguradora Zurich e assim é possível contratar planos de previdência e ou realizar portabilidade de uma maneira simples e rápida, totalmente digital.

Para contratar um plano de previdência privada, você pode criar um novo objetivo do tipo "Meta definida" em nossa plataforma, na opção "Quero garantir minha aposentadoria". Atualmente, esse processo é realizado apenas pelo site.

Uma vez criada a proposta do plano, a seguradora recebe as informações para serem processadas. 

Como aplicar no plano

As formas de contribuição são através do pagamento de boleto bancário ou débito automático em conta corrente.

Ao processar a solicitação de sua proposta, em até 15 dias úteis a seguradora envia os boletos para seu e-mail ou a solicitação de débito para a conta bancária cadastrada em nossa plataforma.

Para processos de portabilidade, a conclusão da transferência do saldo da seguradora de origem tem um prazo mínimo de 30 dias.

Acesso à plataforma da Zurich

É possível consultar as informações de seu plano diretamente pela plataforma da seguradora.

Após 5 (cinco) dias do pagamento de uma contribuição, através do portal da Zurich você acompanha seu plano, extratos, rentabilidades, beneficiários, formulários, informe de rendimentos e etc. Para isso, basta seguir as instruções abaixo: 

Acesse o site: https://espacoclientes.zurich.com.br/

Clique em "Cadastre-se”

Escolha o produto “Zurich Previdência"

Inserir número da proposta e os demais dados solicitados.

Clique no botão “CADASTRAR”.

O número da proposta é o mesmo que o número do certificado que você recebe na apólice do plano pela seguradora.

Alterações no plano

Existe a possibilidade de realizar alterações das informações cadastrais de seu plano. As alterações podem envolver desde adição de beneficiários até alteração nos valores da contribuição.

Você pode solicitar pelo portal da Zurich, ou nos enviando um formulário com as alterações desejadas.

Caso prefira via formulário, é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar para contato@monetus.com.br.

Para realizar alterações, a seguradora pede um prazo de 10 dias úteis.

Resgates e cancelamentos

Para efetuar resgates desse investimento, é necessário respeitar o prazo de 60 dias entre solicitações. Pelo portal da Zurich, há a possibilidade de solicitar resgates, e você também tem a opção de nos solicitar via este formulário.

Caso solicite resgate total, o plano é automaticamente cancelado.

Caso deseje apenas cancelar um plano, o formulário encontra-se neste link.

Em casos de resgates com valores iguais ou superiores a R$ 10.000,00, é necessário enviar também cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço em nome do titular do plano, com emissão de no máximo 6 meses.

A seguradora estima um prazo de no mínimo 10 dias úteis após o recebimento da solicitação para processar o pagamento do resgate.

Estamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo chat, e-mail e telefone.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!