O que é uma STVM?

A STVM, ou Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários, consiste, basicamente, em solicitar a transferência da custódia de um ativo. Desse modo, você pode solicitar que as suas cotas de um fundo de investimentos passem da custódia da corretora "A" para a corretora "B", por exemplo.

Dos nossos fundos, apenas o Monetus FIA BDR Nível I está disponível em outras corretoras que não a RB Capital Investimentos, a nossa corretora parceira. Portanto, atualmente só é possível solicitar a transferência de custódia das cotas deste fundo, seja de uma outra corretora para a nossa parceira ou vice-versa.

Como solicitar a transferência?

A solicitação de transferência de custódia se dá a partir de uma carta no modelo Anbima, destinada ao distribuidor cessionário (aquele que será beneficiado na transferência) e com cópia para o distribuidor cedente (instituição que irá ceder as cotas no processo). Você pode baixar o modelo de carta no link abaixo e, assim que preenchida, nos enviar através do contato@monetus.com.br para que possamos prosseguir com a solicitação para você.

https://drive.google.com/drive/folders/16cTuk-6MmI7yu38uacnytsaBBQ1jwl04?usp=sharing

Atenção: a operação de solicitação de transferência de valores mobiliários pode sofrer interferência devido à cobrança periódica de imposto de renda - o "come-cotas". Apesar do imposto não incidir sobre Monetus FIA, é necessário pausar a operação de solicitação de transferência de custódia para esse fundo 15 dias antes e 15 dias após a data da cobrança do imposto, para que a cobrança ocorra corretamente no administrador do fundo. Vale lembrar que o imposto é cobrado no último dia útil dos meses de maio e novembro.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!