Todos os investimentos geridos pela Monetus e custodiados pela nossa corretora parceira, a Amaril Franklin, são comprados no nome e CPF dos clientes. É como se estivéssemos comprando algo para você, portanto todos os investimentos ficam sob seu nome e CPF. Como trabalhamos com diversos tipos de aplicação, o formato de registro e consulta pode variar. Alguns tem centrais de registro, como é o caso do Cetip, e outros não. 

Títulos privados - CDB, LCI e LCA

Os títulos privados são registrados no Cetip. Essa é uma plataforma que centraliza os registros e permite que o cliente acesse, com um login e senha, essas informações. Esse artigo detalha o passo a passo para ter acesso ao Cetip Certifica. O Certifica é um produto do Cetip e não é padrão no mercado financeiro e aqui na Monetus você pode verificar diretamente neste canal as aplicações em títulos privados.

Títulos públicos - Monetus Fundo de Renda Fixa

Investimentos em títulos públicos, quando feitos via Fundos, não tem uma central de registro. Este é um padrão do mercado financeiro para fundos. Portanto o cliente não tem um login de acesso como o do Cetip que permita verificar um registro. A instituição responsável pelo fundo (no caso o banco ou corretora) é quem fornece as informações referentes ao investimento.

Ações - Monetus Fundo de Investimento em Ações

Da mesma forma, investimentos em ações, quando feitos via Fundos, não tem uma central de registro. Este também é um padrão do mercado financeiro e fica a cargo da instituição responsável pelo fundo fornecer as informações de compra dos investimentos. 

Encontrou sua resposta?