O registro dos seus investimentos é mais uma forma de gerar transparência e garantir segurança. Na Monetus, os títulos privados são registrados na Cetip. A Cetip é a integradora do mercado financeiro, proporcionando liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado. Ela é a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.

Além do registro dos títulos, a Monetus possui o Cetip Certifica, uma plataforma que permite ao cliente o acesso direto ao registro dos seus investimentos. Isso dá mais autonomia para você checar suas aplicações e traz maior clareza sobre suas garantias.

Para acessar é bem simples. Basta você entrar no portal do Cetip Certifica e seguir o passo a passo do vídeo abaixo, que explica sobre a plataforma, o cadastro e o acesso. Se é sua primeira vez, você vai precisar cadastrar uma nova senha através do seu CPF. Após tê-la em mãos, você precisa digitar o código ou nome da instituição responsável pelo registro dos investimentos. A Monetus é responsável pela parte de gestão da sua carteira, mas não realizamos a custódia dos investimentos. Quem faz este processo é a Amaril Franklin Corretora de Títulos e Valores Ltda (11092), a nossa corretora parceira, e este é o nome que você deve incluir no campo de Instituição.

É importante você saber que se você possui investimentos em mais de uma instituição (bancos, gestoras, corretoras), e quiser acessar duas ou mais contas, é necessário criar um login para cada uma delas. Dado que a Cetip Certifica é um produto da Cetip, o processo de lançamento de uma nova aplicação e integração dos dados pode levar cerca de quatro à cinco dias úteis. Além disso, qualquer alteração de cadastro deve ser realizada junto à instituição responsável pelo registro, e não no portal da Cetip.

Encontrou sua resposta?